sexta-feira, 28 de novembro de 2014

I Congresso Internacional: Direitos Humanos e Escola Inclusiva


Na próxima semana – segunda-feira 1 de dezembro e terça-feira 2 de dezembro – realiza-se no anfiteatro 1.3 do Complexo Pedagógico da Penha o I Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva, organizado pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.
Do programa destaca-se a Conferência de Abertura: “A inclusão como direito humano emergente: construindo boas práticas” pelo Prof. David Rodrigues da Universidade Portucalense e as Conferências Plenárias: “Utilizando a convenção para promover a mudança social: um programa de investigação-ação”, “Educación inclusiva: la respuesta educativa a la discapacidad visual” e “Inclusión educativa. Una escuela para todos”, sendo as duas últimas proferidas, respetivamente, pela Prof.ª Jerónima Ipland da Universidade de Huelva e pelo Prof. Fernando Peñafiel da Universidade de Granada.
A Comissão Organizadora é constituída pelas docentes da Universidade do Algarve, Prof.ª Maria Leonor Borges, diretora do mestrado em Educação Especial da ESEC, Prof.ª Cláudia Luísa da mesma unidade e Prof.ª Maria Helena Martins da FCHS, que também integram a Comissão Científica, a qual inclui no seu âmbito, para além das duas anteriores, outras investigadoras do GREI, nomeadamente Helena Ralha-Simões e Carolina Silva Sousa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário