sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

OS ROSTOS DO GREI

Rosanna Barros
Professora Adjunta da Universidade do Algarve, entre 2010 e 2013, foi coordenadora da área científica de Educação Social e diretora do curso de Educação Social da ESEC. Atualmente é membro da comissão coordenadora dos mestrados em Educação Social e em Gerontologia Social e integra a Mesa da Assembleia Geral da SPCE – Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Na Universidade de Coimbra, obteve a licenciatura em Antropologia Social e Cultural (1998) e o mestrado em Sociologia do Desenvolvimento e da Transformação Social (2002) sob a orientação do Prof. Boaventura de Sousa Santos. Na mesma universidade, realizou uma pós-graduação em Direitos Humanos e Democratização (2000) e, na Universidade de Sevilha, outra em Educação de Adultos e Desenvolvimento Comunitário (2003). Doutorou-se em Educação pela Universidade do Minho (2009) sob a orientação do Prof. Licínio Lima. 

Investigadora do CIEd – Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho e do CIEO – Centro de Investigação em Espaço e Organizações da Universidade do Algarve. É membro da direção da ESREA – European Society of Research on the Education of Adults. Tem diversos livros e artigos publicados, nacional e internacionalmente, na área da educação de adultos, da educação social e das políticas públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário