Em 5 de abril do ano passado, a investigadora do GREI, Marília Dias defendeu, na Universidade do Algarve, uma dissertação de doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Observação e Análise da Relação Educativa.
A sua tese, com o título de A
resiliência e a capacidade de adaptação à mudança dos professores da
licenciatura em educação básica face ao tratado Bolonha - Construção de uma
escala de resiliência,
relata uma investigação que abordou a resiliência e a capacidade de adaptação
por parte dos docentes do ensino superior face às mudanças ocasionadas pelo Processo
de Bolonha.
Marília Dias foi orientada pela Doutora Helena Ralha-Simões e pelo Doutor Fernando Ribeiro Gonçalves, tendo a defesa da sua dissertação merecido a classificação de Aprovado por parte do júri que a apreciou, o qual foi presidido pelo Professor Doutor Pedro Ferré da Ponte e que, além dos dois orientadores já referidos, integrou ainda o Doutor José Augusto Pacheco da Universidade do Minho, o Doutor João Alberto Leal do Instituto Politécnico de Beja e o Doutor António Mendes Moderno da Universidade de Aveiro.
Marília Dias foi orientada pela Doutora Helena Ralha-Simões e pelo Doutor Fernando Ribeiro Gonçalves, tendo a defesa da sua dissertação merecido a classificação de Aprovado por parte do júri que a apreciou, o qual foi presidido pelo Professor Doutor Pedro Ferré da Ponte e que, além dos dois orientadores já referidos, integrou ainda o Doutor José Augusto Pacheco da Universidade do Minho, o Doutor João Alberto Leal do Instituto Politécnico de Beja e o Doutor António Mendes Moderno da Universidade de Aveiro.
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