quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O cinema regressa à Gulbenkian

O cinema volta a ser exibido na Fundação Gulbenkian, em Lisboa. Começa com um ciclo dedicado à comédia que incluirá 20 filmes, entre os quais Uma mulher para dois (1933), Com a verdade me enganas (1937), Casamento escandaloso (1940), As noites loucas do Dr. Jerryll (1963) e O Rei da comédia (1983). Neste ciclo, que se iniciou no passado dia 1 de dezembro e terminará a 21 de fevereiro, estão representados autores como Charlie Chaplin, Buster Keaton, Frank Capra, George Cukor, Federico Fellini e Woody Allen.
 A coordenação do ciclo é da responsabilidade do diretor do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas, Rui Vieira Nery, e do realizador João Mário Grilo que assume a programação.
Para o regresso da sétima arte foi renovada a sala de cinema do Grande Auditório, que ficou com capacidade para 900 espetadores. Aquele espaço – utilizado durante os anos 70 e 80 quando os filmes eram tradição na Gulbenkian – foi agora equipado com as mais modernas tecnologias que permitem uma qualidade de som extraordinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário