quarta-feira, 18 de março de 2015

Manual de Turismo Acessível

No início do mês passado, foi colocado on-line pela Organização Mundial do Turismo um importante recurso – em inglês e em castelhano –, concebido para orientar os agentes de turismo e melhorar a acessibilidade para os destinos, instalações e serviços em todo o mundo.
O “Manual on Accessible Tourism for All – Public-private partnerships and good practices é a primeira publicação técnica do género que visa contribuir para a criação de circunstâncias de igualdade no âmbito turístico. Para tal, procura providenciar o conhecimento técnico essencial para proporcionar enquadramentos turísticos acessíveis, sejam eles naturais ou edificados para o efeito.
Pretende-se, deste modo, que o acesso universal ao turismo seja uma realidade desenvolvendo atividades e produtos que abranjam uma vasta gama de destinatários com alguma forma de dificuldade, designadamente deficientes visuais, auditivos, e motores, mas também aqueles que apresentem outras situações como dificuldades de aprendizagem, cognitivas, perturbações da fala ou hipersensibilidade à luz, bem como os indivíduos com multideficiências. 

Sem comentários:

Enviar um comentário