sexta-feira, 8 de maio de 2015

António Nóvoa – Doutoramento Honoris Causa

Ontem, dia 7 de maio, o Prof. Doutor António Nóvoa – antigo Reitor da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático do seu Instituto de Educação – recebeu o Doutoramento Honoris Causa em Ciências da Educação pela Universidade do Algarve, sob proposta da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
Esta distinção, destinada a personalidades que se notabilizaram pelo seu currículo científico, reconhece o percurso do homenageado, doutorado em Ciências da Educação e em História, respetivamente pelas Universidades de Genebra e de Paris (Sorbonne), o qual, em 2005, recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e, em 2014, o Prémio Universidade de Coimbra.
A cerimónia – a que assistiram diversos investigadores do GREI – iniciou-se com o discurso do Magnífico Reitor, Prof. Doutor António Branco, seguindo-se a Laudatio, proferida pelo Prof. Doutor José Barata-Moura, também antigo Reitor da Universidade de Lisboa e concluiu-se com o discurso do novo doutor da Universidade do Algarve. No final foi disponibilizado aos participantes um cocktail, organizado pelo curso de Gestão Hoteleira da universidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário