quarta-feira, 20 de maio de 2015

OS ROSTOS DO GREI: Ana Maria Albuquerque

Ana Maria Albuquerque
Professora Coordenadora no Instituto Politécnico de Coimbra, desde 1986 é professora da sua Escola Superior de Educação, na área de Ciências Experimentais, do Ambiente e da Saúde (CEAS). É doutorada pela Universidade de Aveiro, em Ciências da Educação (tese sobre Resiliência: conceptualização e medida). Na Universidade de Coimbra licenciou-se em Química, no ramo educacional e realizou um mestrado em Química Orgânica (tese em Química-Física sobre “Superfície de energia potencial do estado quarteto do H3).
Foi professora efetiva, diretora de uma escola secundária e inspetora do ensino secundário, responsável pela área de Química e Física da região Centro. No ensino superior, entre outros cargos, coordenou o CEAS e a Prática Pedagógica, sendo responsável em diferentes cursos por unidades curriculares que incluem no seu título o termo resiliência. As suas atividades de investigação, orientação, escrita e dinamização, têm-se concretizado ultimamente em duas áreas: educação para a saúde e ensino, através da resiliência e da aprendizagem baseada na resolução de problemas.
Foi membro fundador do Instituto Giordano Bruno. É autora de diversas publicações e de comunicações e conferências, em reuniões científicas, congressos, simpósios ou ações de formação. Dirige na ESEC duas campanhas anuais de recolha de sangue, abertas a todas/os. 

Sem comentários:

Enviar um comentário