terça-feira, 4 de agosto de 2015

FIESA - Festival Internacional de Escultura em Areia

A Música é o tema da 13ª edição do Festival Internacional de Escultura em Areia que até 20 de outubro deste ano pode ser visitado no concelho de Silves, na localidade algarvia de Pêra. Como tem vindo a suceder há alguns anos, aí está patente o trabalho de um conjunto de escultores de várias nacionalidades, os quais produziram peças originais explorando diversas técnicas de esculpir em areia.
As esculturas, sempre subordinadas a um tema comum pré-definido, destacam-se pela sua qualidade estética e pela sua magnitude, evidenciando um domínio técnico que lhes permite, durante alguns meses, a exposição aos elementos sem qualquer proteção.
Nesta edição de 2015 são apresentadas cerca de cem cenas em areia que retratam músicos e instrumentos, ilustrando culturas musicais de várias partes do mundo. O espaço da exposição oferece também atividades ligadas com a escultura em areia, nomeadamente ateliers e demonstrações sobre as técnicas de esculpir neste material, assim como projeções de vídeos, jogos e concursos relativos às esculturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário